Publicado em: 25/11/2014

25/11/2014

Noite de Autógrafos Rio Branco


No dia 24 de novembro, as Faculdades Integradas Rio Branco promoveram a Noite de Autógrafos, um encontro que valoriza a produção docente e divulga importantes trabalhos. O destaque da noite foi o professor Humberto Aragão dos cursos de Direito, Relações Internacionais, Comunicação Social, Design e Gestão Comercial das Faculdades.

Humberto Aragão lançou o livro “Um exílio chamado saudade”, uma coletânea de artigos sobre o escritor português José Rodrigues Miguéis, organizado pelo professor, que também realizou seu doutorado sobre a obra do autor lusitano.

Prestigiaram o evento o diretor-geral das Faculdades, Edman Altheman, o diretor acadêmico da instituição, Alexandre Uehara, coordenadores, professores e alunos. A Noite começou com o professor Humberto Aragão contando para o público como surgiu o convite para o colóquio internacional na Université Sorbonne Nouvelle, em Paris, e quanto foi gratificante o trabalho e a descoberta sobre a vida de Miguéis.

O bate papo continuou com declarações do professor Alexandre Uehara, que leu o livro e contou a emoção de um imigrante ao ler o exemplar. Para finalizar o evento, o professor distribui alguns autógrafos e tirou fotos com o público.


O professor Humberto Aragão durante a Noite de Autógrafos