Publicado em: 30/10/2012

30/10/2012

I Mostra de Artes Visuais dos Alunos da Rio Branco

As Faculdades Integradas Rio Branco realizam a I Mostra de Artes Visuais, que apresenta mais de 70 obras de pintura, ilustração, fotografia e design, desenvolvidas por alunos de diversos cursos. A abertura da atividade, realizada no dia 30 de outubro, contou com a participação de estudantes, professores e coordenadores.

A exposição, organizada pelo coordenador dos cursos de Design e Editoração, Paulo Durão, e pela professora de Comunicação Social, Noêmia Frysman, faz parte do Projeto Legado, idealizado pelo diretor das Faculdades, Edman Altheman, com objetivo de deixar registrado como os professores gostariam de ser lembrados pelos alunos.

Noêmia Frysman destacou que, com a Mostra, os alunos também tiveram a oportunidade de deixar o seu legado para a instituição, colegas e professores. "Os nossos professores não se propõem apenas a ensinar o conteúdo das matérias; eles têm a preocupação de desenvolver os múltiplos talentos de seus alunos, proporcionando, assim, uma formação humanística completa", afirmou.

Paulo Durão ressaltou a importância da interdisciplinaridade na Mostra, que apresentou diversos talentos dos alunos, independentemente de suas áreas de formação.

As obras, desenvolvidas por alunos dos cursos de Direito, Administração, Pedagogia, Editoração, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Produção Audiovisual, Rádio e TV, Relações Internacionais e Design, foram avaliadas por uma comissão julgadora, formada pelos professores Noêmia Frysman, Paulo Durão, Iara Camargo, Denis Mandarino e Marcos José Pereira.

As obras ficarão expostas na Biblioteca durante todo o mês de novembro.

Galeria de Fotos