Publicado em: 16/05/2014

 

 16/05/2014

 Backer Ribeiro participa de Projeto Talentos da Comunicação

Por Guilherme de Campos

As Faculdades Integradas Rio Branco receberam o professor doutor Backer Ribeiro para participar do projeto Talentos da Comunicação, no dia 15 de maio. Ele conversou com os estudantes do último semestre do curso de Relações Públicas sobre a profissão e contou sobre sua carreira e experiências.

 


Backer Ribeiro

Durante as horas em que passou com os alunos, ele dissertou sobre sua carreira, na qual trabalhou com projetos ligados à sustentabilidade. Também frisou a importância de sempre fazer aquilo que gosta. "Façam na carreira de vocês o que vocês gostam de fazer", recomendou o Relações Públicas.

 

Backer contou sobre o tempo em que trabalhou com campanhas de sustentabilidade e de suas experiências como professor de cursos de graduação da FAAP, Metodista e Cásper Líbero. Falou também de seu projeto "Cartas de um Brasileiro", que consistiu em fazer o trajeto São Paulo - Brasília, à pé, recolhendo pedidos dos moradores das cidades locais e entregando-os à presidente Dilma Rouseff.

A visita de Backer Ribeiro fez parte do Programa "Talentos da Comunicação" que tem por objetivo aproximar os alunos de profissionais, compartilhando experiências e dicas.