Publicado em: 23/06/2015

23/06/2015

Professores das Faculdades Integradas Rio Branco participam de Curso no Siemaco


Entre os dias 17 de abril e 27 de junho, o professor de Direito das Faculdades Integradas Rio Branco, Marcelo Freire ministra o Curso de Direito Sindical no Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Prestação de Serviço de Asseio e Conservação e Limpeza Urbana de São Paulo (Siemaco).

A proposta foi atender à crescente demanda gerada por empregadores e trabalhadores e suas tensões na relação de emprego. Outro representante das Faculdades Rio Branco foi o professor Lauro Ishikawa. O coordenador dos Cursos de Extensão participou como ouvinte durante as 11 aulas.

Promover a capacitação por meio de discussões e de exercícios visando à resolução de situações cotidianas no âmbito da relação de emprego e empresarial foi o ponto de partida para o curso que teve duração de 44 horas.

Advogados, estudantes e profissionais que atuam direta ou indiretamente em empresas e sindicatos foram os alunos do curso. Segundo o professor Lauro Ishikawa, o curso de Direito Sindical foi espaço propício à produção do conhecimento. “Ter como iniciativa básica, o apoio para o estímulo da prática acadêmica que interliga as atividades de ensino e pesquisa às demandas da sociedade são informações de muita relevância que o curso proporciona”, comenta.


Alexandre Uehara, Marcelo Freire e Antonio Carlos Malheiros