Publicado em: 27/07/2015

27/07/2015

Rio Branco sedia a 25ª Edição do N Design

A 25ª edição do Encontro Nacional dos Estudantes de Design, o N Design, maior encontro nacional de designers do Brasil, aconteceu durante os dias 19 e 26 de julho, no Campus Lapa das Faculdades Integradas Rio Branco. Com o tema “Da Potência ao Ato”, o evento promoveu diversas experiências, discussões, compartilhamento de ideias e trouxe, aos participantes, visões diferentes sobre a sociedade, além de uma quebra de paradigmas.

Durante os sete dias de evento, mais de 2 mil pessoas estiveram presentes entre estudantes, professores, profissionais e teóricos da área, que participaram de palestras, oficinas, workshops, mesas redondas e atividades integradoras relacionadas ao tema.

Muitos profissionais renomados e grandes empresas, como a Tátil Design, passaram pelo evento e deixaram um pouco de suas experiências para os jovens estudantes. Nomes como Fábio Prata, João Braga, Chico Homem de Melo, Celso Longo, Bruno Porto, Daniel Portugal, Caio Esteves, Guto Lacaz, Thais Pimentel, entre outros, marcaram presença no encontro.


25ª edição do N Design

Em uma das palestras, a designer Renata Moura falou sobre construção de carreira e empreendedorismo e destacou a curiosidade e a mente aberta como características importantes para os profissionais da área.

A equipe que organizou o N Design destacou que  “é fundamental que o encontrista entenda seu potencial enquanto designer e membro de uma sociedade, bem como desenvolva a vontade para a realização de todo este potencial”.

O coordenador dos cursos de Design, Editoração, Publicidade e Propaganda e Audiovisual das Faculdades Integradas Rio Branco, Paulo Durão, destacou a importância do evento para a área do Design e ressaltou a satisfação em sediar o encontro. “A importância desse evento é enorme. Grandes profissionais da área ministraram palestras e puderam conhecer a nossa instituição”.

As Faculdades Integradas Rio Branco sortearam dez bolsas para os alunos, que tiveram a oportunidade de assistir as palestras e workshops. Outros estudantes ainda se inscreveram como monitores e trabalharam durante o encontro.


Os estudantes durante uma das palestras da semana