Publicado em: 15/12/2014

15/12/2014

Hult Prize 2014


As Faculdades Integradas Rio Branco sediaram, em 13 de dezembro, a primeira seletiva brasileira do Hult Prize, uma iniciativa da Clinton Global Initiative. O grupo de alunos de Relações Internacionais da Rio Branco conquistou esta etapa. A cada ano, um problema social é selecionado e um desafio é lançado. O tema proposto para esse ano é: Early Childhood Education – the Unmet Need of the Century. O objetivo é identificar e lançar as ideias de negócios sociais para empresas que lidam com questões graves enfrentados por milhares pessoas.


Mário Del Ferro e Bárbara Pausa, alunos de RI das Faculdades, vencedores da seletiva brasileira do Hult Prize


Com base no tema, quarto grupos participaram dessa etapa. Três equipes foram formadas por alunos das Faculdades Integradas Rio Branco e um por estudantes da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Recepcionados por Alexandre Uehara, diretor acadêmico das Faculdades, nove jurados avaliaram as equipes com base em cinco segmentos: alinhamento do tema, perspicácia, impacto global, viabilidade e execução. Com o projeto, How to provide quality earth child school education in urban, o grupo formado pelos alunos do curso de Relações Internacionais da Rio Branco, Bárbara Pausa, Mário Del Ferro e Jonas Alves Bezerra, foi o vencedor dessa etapa.

Aberto a universidades, faculdades e estudantes em todos os continentes, o Prêmio Hult cresceu e se tornou um grande movimento de estudantes do mundo para o bem social. Anualmente, estudantes de 130 países, representando mais de 350 instituições de ensino superior participam do Prêmio.  Os vencedores ganhão US$ 1 milhão e recebem orientações e aconselhamentos da comunidade empresarial internacional.


Partipantes, jurandos e professores durante o Hult Prize 2014