Publicado em: 27/03/2015

27/03/2015

Aluna de Jornalismo integra a equipe de O Estado de S.Paulo

Estudante do 5º semestre de Jornalismo das Faculdades Integradas Rio Branco, Camila Santos, de 20 anos, já mostra seu talento antes mesmo de formada. A jovem já acumula bons estágios em pouco tempo de estudo. Hoje, ela faz parte da equipe de estagiários do jornal O Estado de S.Paulo, um dos maiores veículos impresso do país.

O interesse pelo Jornalismo começou no Ensino Médio, momento em que Camila já escrevia peças teatrais em sua escola. Quando iniciou o curso nas Faculdades Rio Branco, a estudante logo fez o seu primeiro estágio. Durante sete meses, Camila conciliava seu trabalho na Prefeitura de São Paulo com os estudos diários na Rio Branco.

Com um pouco mais de base no Jornalismo, a jovem resolveu respirar novos ares. A redação do Diário de S.Paulo, outro grande veículo da imprensa, que fica dentro do ambiente acadêmico das Faculdades foi o seu “novo lar”. “Durante meu estágio no Diário de S.Paulo aprendi muito. Eu escrevia sobre diversos assuntos, ficava a par de tudo que acontecia na minha cidade e país, foi um grande aprendizado que vou levar por resto da minha vida”, explicou.


A aluna das FRB, Camila Santos

Inquieta por natureza, Camila sempre procurou novas experiências. Foi assim, buscando mais aprendizado, que a jovem inscreveu-se para o programa de estágio do Estadão. Depois de três etapas de seleção, Camila conseguiu seu estágio. “No último passo da minha seleção fiz uma prova sobre a história do Estadão. Por coincidência, uma semana antes, saiu um caderno especial no jornal falando sobre o mesmo tema, por curiosidade li toda a sessão. Isso me ajudou a fazer uma excelente prova”.

Camila comentou como a Rio Branco ajuda a melhorar ainda mais sua base no Jornalismo. “A Rio Branco está sendo essencial para o meu sucesso profissional. Aqui tem ótimos professores, a Patricia Ceolin me ajuda com ideias para novas experiências”.

Para o futuro, a universitária ambiciona trabalhar em todas as áreas possíveis. “Quero fazer de tudo um pouco”, contou a aluna, mas sem titubear sobre qual seu segmento preferido no universo jornalístico. “O Jornalismo impresso é uma das minhas paixões. Não existe nada como abrir um jornal ou revista e ver seu nome ali nos créditos. Ou de saber que você faz parte de um projeto que vai informar as pessoas”.