Publicado em: 27/02/2015

27/02/2015

FRB lança o livro Antologia de Narrativas Breves

As Faculdades Integradas Rio Branco lançaram o livro “Antologia de Narrativas Breves”, durante o Encontro de Planejamento do 1° semestre do ano, obra que faz parte do Projeto Legado.

O Projeto Legado, que começou em 2012 e foi idealizado pelo diretor-geral das Faculdades, Edman Altheman, tinha como objetivo deixar registrado como os professores gostariam de ser lembrados pelos alunos. Foi construído o “carômetro”- um painel com fotos dos professores e uma frase de como eles gostariam de ser lembrados, além do plantio de uma muda no Jardim do Legado.

Pensando na participação dos alunos de todos os cursos das Faculdades nesse projeto, criou-se a Mostra de Artes e o Concurso Literário Narrativas Breves. Os alunos enviaram crônicas e contos de sua autoria, que nunca tinham sido publicadas.

Os textos enviados apresentaram excelente qualidade e foram selecionadas por uma comissão julgadora, formada pelos professores das Faculdades Rio Branco. Assim, 15 obras passaram a fazer parte do livro “Antologia de Narrativas Breves”.


Professora Noêmia Fryszman e Edman Altheman diretor-geral

"Completa-se, assim, a filosofia dos nossos professores, que se propõem a ensinar não só o conteúdo das matérias; eles têm a preocupação de desenvolver os múltiplos talentos de seus alunos, proporcionando-lhes uma formação humanística completa", explicou a professora Noêmia Davidovich Fryszman, uma das organizadoras da obra.

Os professores organizadores dessa obra são: Noêmia Davidovich Fryszman, Patrícia Ceolin do Nascimento, Virginia Antunes de Jesus, Patrícia Rangel Moreira Bezerra e Paulo Carlos Pires da Costa Durão.