Publicado em: 01/06/2016

01/06/2016

Alunos produzem a quarta edição da Revista Origens

Os alunos de Jornalismo das Faculdades Integradas Rio Branco elaboraram a quarta edição da Revista Origens – a revista laboratório do curso, que abordou o tema “Profissões Inusitadas”. A aluna de Design e estagiária da Agência de Comunicação Integrada, Caroline Padilha, desenvolveu a diagramação da publicação.

A matéria de capa, “Profissão Personagens”, elaborada pelos alunos Marcelo Surcin, Maria Fernanda Magri, Mariana Penteado, Julia Pinto e Bianca Bispo, traz as curiosidades de pessoas que fizeram dos personagens sua profissão. Assim, conversaram com o apresentador Marcos Mion, entre outros profissionais.

Outro destaque foi a matéria sobre artistas circenses “Uma Vida Sob a Lona”. Os alunos Ana Beatriz Felício, Lucas Frizzo e Rafhaella Bonadio apresentaram retratos do mundo circense na visão dos artistas que dedicam suas vidas a essa arte. Carolina Cristina, Nathália Vieira e Paulo Henrique questionaram os paradigmas em torno do que seriam profissões “de mulher” e “de homem” na sociedade atual.

Na seção “entrevista”, o biólogo e apresentador Richard Rasmussen contou como é fazer da aventura e do gosto pelos animais sua rotina de trabalho. Já as alunas Isabella Liporoni e Priscila Oliveira, apresentaram o trabalho de uma missionária que atua na Cracolândia, região central da cidade de São Paulo. As alunas Ester Muniz e Jennifer Silva mostraram os desafios de profissionais que lidam com a morte. 

Fechando a edição, a aluna Rafhaella Bonadio escreveu a crônica “O valor que se dá pelo amor que se tem”.
A publicação foi conduzida com apoio das professoras Renata Carraro e Patrícia Ceolin, pela coordenadora do curso de Jornalismo, Patrícia Rangel, e pelo coordenador dos cursos de comunicação Social, Editoração e Design Paulo Durão.

Confira a edição da Revista Origens.